quinta-feira, 22 de novembro de 2007

forcados os ultimos amantes

Ser forcado é um modo de estar na festa brava e na vida, pertencer a um grupo é uma escola de vivências únicas e formadoras da personalidade dos seus elementos.
Grupos associados e não associados, ou simplesmente forcados, figuras impares que na arena vestem a jaqueta da ramagem enfrentando o toiro a troco duma rosa, dum aplauso...
Faz-me muita confusão esta distinção que na modernidade dos tempos apareceu, uns obrigam os empresários a pagar-lhes por uma tabela, os outros não tem preço fixo são simplesmente amadores. Uns pagam por portas e travessas para pegar certas corridas, mas o cheque com o valor estipulado chega sempre à associação, os outros pegam as corridas que podem.
A Associação tem mérito pois anda aos anos a ver se consegue um seguro para os grupos, se os empresários usam as bandarilhas espanholas, enfermarias com melhores condições, etc. Os resultados não tem sido animadores mas acredito que serão, para bem do forcado. Apenas dou a minha opinião, deixem os dinheiros de parte e defendam a figura do forcado. Esse sim, seja associado ou não, deve ser defendido.
No dia em que as finanças se lembrarem de entrar nas vossas contas, ou um grupo não associado for ao campo pequeno, como será?
Expulsões, cheques, toiros em pontas, guerras, para quê isto tudo...
Artafe, Janeiro de 2008, 3 grupos não associados, 1 associado, como será haverá autorização...
FORCADOS pisem a terra das arenas, apanhem as flores, recebam os aplausos e juntem-se TODOS. Sejam simplesmente Forcados.

Nenhum comentário: